sábado, 2 de julho de 2011

Aviação Militar


A Aviação Militar tem a ver com o uso de uma aeronave e outras máquinas voadoras para conduzir operações de guerra, incluindo a capacidade de carga para providenciar logística de fornecimento de material ás forças estacionadas no teatro de guerra ou ao longo da linha da frente. O Poder Aéreo inclui os meios nacionais para conduzir acções de combate e de intercepção.

A grande variedade de aviões militares incluem bombardeiros, caças, caças-bombardeiros, aviões de transporte, treino, e de reconhecimento. Estes vários tipos de aviões permitem realizar uma grande variedade de objectivos. Muita tecnologia apoia as tripulações na obtenção de resultados nunca alcançáveis por meios puramente humanos. Estas máquinas podem ter como missão, localizar, marcar, e destruir alvos.

Origens


O primeiro avião usado para fins militares foi na Guerra Italo-Turca no Líbano. Esses aviões foram usados primáriamente para reconhecimento. Desde então, o avião tem sido utilizado nas mais variadas missões. As últimas duas décadas foram caracterizadas pelos incríveis avanços na electrónica, tecnologia invisível(stealth), e sistemas de armas ofensivas e defensivas. Hoje a Força Aérea é a primeira linha de defesa contra qualquer ataque na guerra tecnológica. São também o primeiro contacto com inimigo.

Tipos de Aviões Militares



bombers_b52_0008.jpg
Os Bombardeiros
 são típicamente, mais largos, pesados, e menos manobráveisdo que um caça de combate. Eles são acaoazes de carregar uma grande carga de armas. São usados para ataques ao solo e não são suficientemente rápidos ou ágeis para combater os caças inimigos. A maioria requere pelo menos dois membros de tripulação para operar. Alguns bombardeiros tem capacidades stealth para mantê-los invisíveis aos radares inimigos.
gripen_fighter.jpgOs Caças são rápidos, altamente manobráveis, e capazes de destruír aviões inimigos e alvos no solo. Estão vocacionados para o combate aéreo, ofensivo e defensivo. Escoltando bombardeiros ou outro avião que não seja de combate. Estão preparados para transportar um grande número de armas, incluíndo metrelhadoras, canhões, rockets, misseis guiados, e bombas, dependendo da missão. Podem também ser usados para apoio para as tropas no terreno. Alguns caças , podem ser chamados caças-bombardeiros, e podem ser usados para transportar armas convencionais e nucleares bem longe atrás das linhas inimigas para atacar alvos prioritarios no solo. Muitos caças podem atacar caças inimigos a partir de uma grande distância, bem antes que o inimigo o detecte.
SR-71.jpg
SR-71 Blackbird

Aviões de Reconhecimento
 tem por missão acções de recolha de informação. Estão equipados com equipamento fotográfico, infra-vermelhos, radar, e sensores de televisão. Este avião pode ser especialmente desenhado ou modificado a partir de caça ou bombardeiro. Alguns estão equipados com equipamento especial electrónico para detecção de submarinos, tais como o sonar, e outros tem equimamento de aviso de aproximação inimiga. O avião de reconhecimento mais rápido é o SR-71 Blackbird, o qual é um avião espião tormado obsoleto pela imagem de satélite.

C-130-Hercules_05.jpg
Hercules C-130

Aviões de Transporte e Abastecimento são usados na função de transporte de tropas e abastecimentos. A carga pode ser em paletes, as quais são carregadas em segurança, e rápidamente entregues no teatro de operações. Pode também entregar a carga em pára-quedas, eleminando assim assim necessidade de aterrar. O reabastecimento de combústivel em voo pode abastecer os caças, bombardeiros, e helicópteros. Isto significa que um avião pode ir a qualquer ponto do globo sem ter que aterrar uma vez.

eh101beach.jpg
EH101 Merlin português

Os Helicópteros podem ser usados no transporte de tropas, ataque a alvos, apoio, entrega de mantimentos, busca e salvavento. A capacidade de manobra destas aeronaves dão-lhe a possibilidade de chegar a lugares onde um avião não pode chegar.

x43a.jpg
X43

Os Aviões Experimentais são desenhados para testar a aerodinâmica, a estrutura, aviónica, ou conceitos de propulsão. Estão bem equipados, com uma grande performance em recolha de dados para estações localizadas no solo que verificam todos os seus movimentos e comportamentos enquanto voam.

Hoje, os constructores de aviões tendem em desenhar aviões com capacidades para desmpenho múltiplo, com qualidades de bombardeiro e caça, tornando estas distinções relativamente obsoletas para um novo avião.

Forças Aéreas


AIR_Ching-Kuos_Formation_lg.jpg

Onde existem, as Forças Aéreas são geralmente usadas com a função de defesa aérea de um país, assim como bombardeamento estratégico, ataque ao solo e transporte. A Maioria da forças aéreas tem na sua grande maioria aeronaves de asa fixa. As operações da força aérea também podem incluir, quando existe, operações no Espaço, tais como de reconhecimento ou operações de satélites. O aparelho militar pode ter um ramo dedicado á aviação(uma força aérea) ou pode distribuir a aviação pelos outros ramos tais como o Exército e a Marinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário